sábado, 27 de setembro de 2008

A fina arte do "deixo pra depois"


Sábado. Trabalho. Taí duas palavras que não combinam. Tal como água e óleo, um sábado trabalhado é uma das maiores perdas de tempo que podem existir em toda a face do planeta. Às vezes, penso em virar Adventista do Sétimo Dia só para não ter o descontentamento de acordar cedo e jogar mais de 12 horas da minha vida entre 4 ônibus e a labuta propriamente dita.


Mas vamos ao que interessa: num dos poucos momentos em que consegui me sentar no segundo ônibus, resolvi colocar minha "leitura complementar" em dia. Folheei minha Superinteressante à procura de algo de se ler na ocasião, ou seja, que fosse legal e curto ao mesmo tempo! Logo, bati o olho em uma matéria com o título "Depois eu faço", do Eduardo Fernandes. Só a ilustração já é um capítulo à parte, me identifiquei na hora...


A matéria fala sobre a triste mania que temos de deixar tudo para a última hora, algo cada vez mais frequente nos nossos dias. Bom, não vou contar, muito menos comentar a matéria em si. Só vou comentar sobre o mais novo verbete do meu dicionário pessoal: procrastinação. Isso mesmo, procrastinação! O ato de se adiar tudo, o máximo de tempo possível para, depois, correr contra o relógio para terminar a tarefa.


Finalmente eu descobri do que sofro! Nunca teria imaginado isso. Aliás, eu não sou o único! Todo bom aluno picareta (reflexo de um professor picareta, diga-se de passagem), como de praxe, sempre deixa para fazer todos os trabalhos na última hora. Se possível, usando o laboratório do departamento, a poucos minutos da entrega do trabalho! Realmente, já fiz muito isso.. e ainda continuo fazendo! Meu TCC mesmo: eu sei que vou precisar convencer meu "co-orientador" que meu tema é válido. E o que eu fiz até agora para persuadi-lo?? Nada! Simplesmente nada. Brasileiro é um povo invejável mesmo! Não desiste nunca.. se puder, deixa sempre para amanhã... rs

E ainda mais nesses tempos de internet, email, blogs... é melhor eu parar por aqui e fazer algo de útil. Youtube!!! rs


H (aumentar meu vocabulário é uma meta)

Nenhum comentário: