segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Oscar 2009!

Duas postagens no mesmo dia! Realmente, não estou muito bem.. rs

Mas eu não podia deixar de colocar aqui essa dica para quem curte cinema e premiações. Estava pesquisando por trailer no Youtube, e encontrei três filmes que, na minha modesta opinião, deverão concorrer ao Oscar no próximo ano. "And the Oscar goes to":


http://br.youtube.com/watch?v=Ag12g4RsZ3I

Changeling: filme de Clint Eastwood, baseado em fatos reais. Na década de 1920, Christine Collins (Angelina Jolie), uma mulher moderna demais para os padrões da época, cria seu filho sozinha, até seu sumiço. Tempos depois, contrariada com a criança que lhe é apresentada como sendo sua, ela desafia a polícia e a sociedade para provar que seu filho ainda está por aí, sozinho.


http://br.youtube.com/watch?v=WW0lQrWn5VI

Milk: filme de Gus Van Sant ("Gênio indomável" e "Elefante"), tambem baseado em fatos reais. Conta a história de Harvey Milk (Sean Penn) que, em 1977, foi o primeiro homossexual eleito a um cargo político nos Estados Unidos. Um ano depois, ele é assassinado juntamente com o prefeito de San Francisco, George Moscone.


http://br.youtube.com/watch?v=GFpT_hgqQcg

Frost / Nixon: filme de Ron Howards ("Uma mente brilhante", "Código Da Vinci"), também é baseado em fatos reais (para variar.. rs). Mostra como foi a entrevista que o presidente Richard Nixon deu ao apresentador David Frost, logo após o escândalo de Watergate, em 1972.

Infelizmente, não consegui colocar os trailers. Mas coloquei os caminhos do Youtube para quem se interessar.

H

Nenhum comentário: