sábado, 3 de janeiro de 2009

3 CDs e 1 bonus


Num primeiro momento, pensei em entitular esse post como mais um "Cabeceira do H", porém, estou preparando um post especial sobre meu autor favorito para breve. E o "Cabeceira do H" é uma série de dicas literárias, não musicais.

Também pensei em criar um novo "quadro" no meu blog, mas falar de música é tão raro para mim que dificilmente esse quadro renderia continuações. Logo, esse será um post qualquer, com os quatro CDs que mais ouvi em 2008 e, por conseguinte, servirá de dica (para quem gostar, claro!) sonora para esse início de ano. Vamos a elas:

1) TRAVIS - Ode to J. Smith: Eles bem que tentaram repetir os ótimos trabalhos anteriores. O CD não é tão ruim. Mas poderia ser melhor. Tenho que confessar que só comecei a ouvi-los para ter algo em comum com a minha namorada (na época que a gente ainda estava "enrolando".. rs). Acabei gostando muito do som deles: um som engraçado, debochado, mesmo quando o assunto era amor ou morte. Mas nesse novo CD, a banda parece ter amadurecido rápido demais, o que deixou as letras e a sonoridade um pouco monótonas. Claro que o CD não é uma perda total! Das 11 faixas, destaco "Quite Free", "Something Anything" e "Song to Self";

2) KINGS OF LEON - Only by the night: Desde o primeiro CD deles (Youth and young manhood) que eu não ouvia nada deles. E estava esperançoso por algo realmente bom. À altura do Kings of Leon que descobri assistindo o Rock in Rio Lisboa. Os solos são perfeitos e a voz de Caleb Followill se destaca bem em quase todas as faixas. Vale a atenção nas músicas: "Be Somebody", "Notion" e "Use Somebody";

3) KEANE - Perfect Symmetry: Dentre todos citados, de longe o que eu mais gostei e, logicamente, mais ouvi em 2008. Vale cada faixa. O rock alternativo da banda ficou ainda mais alternativo. Algumas faixas trazem uma mistura que chega até a música eletrônica. Mesmo indicando TODO o CD, destaco essas faixas: "Again & Again", "Better Than This", "Love is the End", "Spiralling", "The Lovers Are Losing" e "You Don't See Me".

Mas não fica só nisso! Não mesmo. Para minha sorte (e a de quem também é fã), lançaram a coletânea "Michael Jackson King of Pop: Brazilian Collection"! Apesar de não trazer nenhuma música inédita, os novos arranjos para "Wanna Be Startin' Somethin'" e "The Girl Is Mine" ficaram muito bons. E foi ótimo também ouvir novamente "Heal The World", "You Are Not Alone" e "The Way You Make Me Feel". Michael Jackson da melhor espécie!

Bom, é isso.. ano que vem, faço outra lista.. rsrs


H (Música boa para bons ouvidos)

Nenhum comentário: