sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Minha vontade de mandar tudo para a pqp...

Psicose, de Alfred Hithcock

Terminei de ler a minha revista Superinteressante hoje. A edição de fevereiro! Pois é, agora terei um mês nada interessante pela frente (logo escrevo um post sobre essa revista). Descobri que as aulas começam dia 16/02 (por que tão cedo?!) e que não consegui o número de créditos que precisava para não fazer TCC1 nesse semestre. Realmente, a vida não poderia ser mais injusta!
Mas, alguns falariam "pense no lado bom das coisas", "pelo menos você tem dois braços e duas pernas", "a vida é assim, feita de pequenos obstáculos", etc. Se tem uma coisa que eu não preciso é disso: frases de efeito, ajuda motivacional e outras merdas do mesmo estilo.

Ontem eu fiquei puto da vida (desculpem a expressão, mas é verdade!) em ver que a pessoa que deveria dar o exemplo de disciplina e ordem no meu trabalho (no caso, minha chefe!), ao invés disso, praticamente foi conivente com tudo que uma outra funcionária fez de errado. TUDO! Quantos emails internos já não recebi com recomendações de como se portar durante o horário de trabalho, o que pode e o que não pode ser feito, entre outras coisas. Posso até ter achado uma baboseira quando li a primeira vez, mas depois vi que sem aquilo, tudo viraria uma balburdia, com cada um fazendo o que bem entende, achando que estava certo quando na verdade era o mais errado.

Depois de ontem, todas aquelas normas e procedimentos voltaram a ser apenas baboseiras para mim. Minha vontade é de largar tudo isso aqui e ir embora para nunca mais voltar! Mas, já que as coisas em casa não andam bem, tenho que aguentar até Deus sabe quando. Que frustração!

Como pode existir gente assim, tão mal agradecida pelo emprego que tem? Eu adoraria estar fazendo mais, dando mais do meu potencial aqui, mas para quê?? Ninguém vai notar mesmo! Trabalhar com mulher não é fácil (desculpem-me aquelas que estão lendo isso, mas é verdade!).. agora imagine trabalhar com 10 mulheres! É muito arriscado. O jogo de egos e richas é enorme. Sem contar a cobrança por você ser homem. Se alguma delas faz algo de errado, passa-se a mão na cabeça e bola pra frente! Agora, se EU faço algo de errado... só falta cair o teto na minha cabeça!

É complicado. A pressão é desgastante. Até perdi a conta de quantos dias mordi a língua para não mandar tudo pros infernos e soltar os vários palavrões engasgados. Mas eu tenho consciência que não sou o único nessa situação. Talvez minha decepção quanto ao termo "trabalho" tenha muito a ver com tudo que aconteceu nesses últimos 2 anos.

Mas está tudo guardado.. elas não tardam por esperar! Um dia eu me vingo de tudo. Minha "metralhadora de palavras" vai abrir o bico, daí a gente vai ver quem está certo.

Dedico esse post a todas as minhas colegas que tornam a minha vida um jogo de roleta russa TODOS OS DIAS!

H (Hasta vista, baby!)

Nenhum comentário: