segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aprendendo com os fracassos: 3o encontro de biblioamigos

Apesar de poucos, juntos, formamos uma multidão...


Antes de tudo, quero dizer que foi muito bom. Não foi dos mais movimentados ou com maior público presente, mas mesmo assim foi muito bom. Bom rever pessoas que, diferente de outras, compareceram pela segunda vez seguida.

Presenças carimbadas também foram importantes, afinal, se não o fosse, como vocês acham que eu estaria escrevendo esse post? Novidades também agitaram o ambiente. Esse, aliás, que não era dos melhores, pois, erradamente, não fizeram separação de fumantes e não-fumantes.

Porém, nem tudo é perfeito. E é aqui que entra o principal ensinamento e título desse post: precisamos aprender com nossos fracassos. Desistir logo de cara parece a melhor opção. É difícil, na primeira análise, perceber que isso não passa de uma decisão instintiva.

Não estou dizendo que o encontro foi um fracasso. Não. Claro que não. Fiquei muito feliz em ver que, apesar da chuva insistente que caía no dia 11 pessoas corajosas se aventuram até a região da Paulista para rever amigos, colocar o papo em dia, comer, beber. Contudo, ao mesmo tempo, fico triste já que não consegui atingir uma meta maior de participantes do que a do ano anterior (quando fui o host pela primeira vez).

Como eu disse, temos que aprender com os nossos fracassos. Não podemos querer vencer sempre. Até porque, a própria vitória é um termo relativo. A História e seu estudo sempre foram contados e feitos pelos vitoriosos. Mas quais são esses vitoriosos? Como e por quem eles foram intitulados de “vitoriosos”? Tudo isso também é relativo (tudo isso ainda virará um novo post!).

Logo, posso me julgar um vitorioso, só por que compareci no sábado à noite ao 3o encontro de biblioamigos? Não. Esse seria o motivo errado. Sou um vitorioso porque reencontrei meus amigos, me diverti, fiz coisas que gosto muito, ri bastante, tirei muito sarro da Jujuba...

Enfim, foi muito divertido. Foi divertido ver a Jujuba fantasiada de “Brasilina não morreu” (rsrs), ver a cara de todos quando a minha sobremesa chegou (realmente não sabia que vinha com morango! rs), descobrir que pelo menos 4 de nós vão se formar em 2010. Quero dar parabéns aos “vitoriosos” que fizeram da minha noite de sábado uma das melhores noites das minhas férias.



H (que susto eu levei quando vi a "Brasa" lá! rsrs)

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

Olha, vou te dizer...gostei bastante tb de rever o povo que foi. Pena que nem todos estavam presentes. Acredito que à medida que o tempo passar, vamos observar quem de fato vai manter contato, quem vai querer manter a amizade...enfim...

Bom, eu vc já sabe né H, vc não vai se livrar de mim facilmente hihihihihi

Ô, e para com essa idéia de Brasilina! Mas só vc mesmo pra reparar....vc sabe que quando a cabeleireira terminou o corte achei que tava parecendo mesmo hahahaha, vou pentear de outro jeito tb! Hahahahaha

Bjo chatão!!
=)

Fernando Mustafa disse...

Meu caro H. Foi legal revê-los também, apesar da pouca gente etc. Na verdade, tinha chegado de viagem no mesmo dia e louco de vontade para treinar Kendo, mas...graças a Deus escuto minha namorada, né; é, parace que neste ano todos nós nos veremos menos. Mas ainda conto com o "senhor" para continuar chamando esse povo meio loco da biblio.
Ju...não tem do que vc reclamar, vc virou a cover da Brasa (numa versão menos agressiva).

Ciao, caros.
Fernando