domingo, 29 de março de 2009

Dica de sites

Jolie: "sou H desde criancinha" rs

Dando um tempo nas minhas experimentações e pesquisas, incluindo aí trabalho e faculdade, resolvi navegar em alguns sites que me foram passados ultimamente por pessoas que entendem bem mais disso do que eu. Uma delas é direcionada para aqueles que têm muitas fotos digitais e gostam de fazer uma montagem engraçada com elas:


* Photofunia: você pode escolher entre 92 molduras diferentes para inserir o seu rosto (ou, dependendo do efeito, aquela foto com a galera no seu aniversário) em pontos turísticos, e vários momentos da história, para fazer qualquer Forrest Gump e Benjamin Button morrerem de inveja. Entre as minhas favoritas (fora as três que já coloquei para vocês verem) estão a da nota de Dólar, Jack Sparrow, Presidiário e do Superman. Vale para fazer inveja com os amigos (e os inimigos também! rs).

A outra dica é uma ótima para esses dias em que dificilmente você vê as pessoas usando sua verdadeira caligrafia para escrever um texto com mais de 3 parágrafos:

* Your fonts: já pensou como seria legal ter a sua letra de forma e a sua assinatura como fonte do Word?! Tenho certeza que já.. eu mesmo já pensei várias vezes sobre isso. Recentemente fiquei sabendo desse site que conseguiu por fim a minha curiosidade. O próprio site traz os passos que você precisará seguir até o fim. Fique atento (a) para o que você vai precisar: uma multifuncional, uma caneta piloto preta e meia hora de bobeira (rs). Entrando no site, clique em 'Print Template'; imprima as duas folhas que o site disponibiliza. Preencha todos os campos, procurando manter todos os caracteres numa mesma altura (na lateral dos quadros existe uma escala para ajudar nisso); a segunda folha é opcional, já que só traz letras acentuadas; depois de preencher as folhas, escaneie-as (escolha a opção colorida para ter um acabamento melhor) e salve no seu pc; entre novamente no site e clique em 'Upload Template', selecione o lugar onde você salvou as folhas escaneadas e clique em 'Upload'. Em poucos minutos o site dá uma prévia da sua nova fonte. Daí é só clicar em 'Download' e salvar a sua fonte com o nome que você preferir. Para incluir sua nova fonte no Word, basta ir até o 'Painel de Controle', 'Fontes', 'Arquivo', 'Instalar Nova Fonte' e escolher o local onde você a baixou do site. Agora é só brincar e parar de vez de escrever a mão... rs

Olhem bem p/ o lado esquerdo

Bom divertimento para todos. Assim que possível, trago mais dicas.


H (reaprendendo a rir)

Nenhum comentário: