quarta-feira, 11 de março de 2009

Momento poesia XIII


Há exatos 8 anos, perdi uma pessoa muito especial da minha família. Um verdadeiro ponto de referência. Alguém que admiro por ter conseguido criar 7 filhos, ver nascer 10 netos. Capaz de rir e nos fazer rir muito. Um ser humano que, entre as muitas coisas que me ensinou, me mostrou que podemos chegar mais longe sendo humildes, sabendo ouvir mais e demonstrando a real importância que as pessoas que nos cercam têm em nossa vida. Assim que fiquei sabendo da morte do meu avô, não chorei, porque sabia que não era isso que ele gostaria de ver. Para expressar meu pesar, escrevi esses versos:


V. P.

Caiu o último Cedro;
Ruiu a melhor Coluna de sustentação;
Foi-se, viver no lugar certo,
deixando aqui tua criação.

De teu sangue corre
a Força, a Vontade, a Determinação;
E, desse mesmo sangue
padeceste pelo teu coração.

Um coração tão grande,
capaz de perdoar o pior pecador,
de amar a quem jamais te amou.
Porém, o mesmo, não suportou a dor.

A dor de ver teu ninhado
contaminado pelo mal da sociedade.
Ora, como tu erás preocupado;
Ouvias a Mentira, mas sabias a Verdade.

Agora, aí de cima, olhai
por todos que de ti descendem, meu capaz.
Foste um trabalhador, irmão e pai
que agora, enfim, descansa... na Santa Paz!


Valdemar Picolli
04-06-1931
11-03-2001



H (Obrigado por tudo! Saudades suas..)

Nenhum comentário: