domingo, 26 de abril de 2009

Coincidências


Como diz a música do Cidade Negra / Lulu Santos: "Sábado à noite, tudo pode mudar... no sábado à noite". O meu foi bem assim, uma mudança. Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil conseguir juntar a galera (o pessoal mais chegado, excluindo aqueles da faculdade e/ou do trabalho) para sair, colocar o papo em dia, encher a cara (entre outras coisas, que não veem ao caso agora! rs).

Eu já dava meu sábado por encerrado quando, como diria Vinícius, "de repente, não mais que de repente", uma amiga minha que mora no Rio, me liga dizendo que está na cidade e quer reunir todos. TODOS!!! Eu tive que rir na hora, porque, como disse para ela, era mais fácil o Lula renunciar (ela adora o Lula!) do que aquilo acontecer. Bom, depois de me xingar bastante, e eu concordar com a maior parte do que ela me disse, resolvemos dividir uma "lista mental" com os nomes do pessoal e ligar para todos. Para encurtar, conseguimos e fomos no mesmo barzinho que por inúmeras vezes fizemos de QG. Foi muito bom (re)vê-los, saber que deixaram esposas (e maridos), filhos, pais, namoradas (os), cachorro, gato, papagaio, enfim, todas as preocupações de lado para comparecerem naquela reunião. Não me divertia assim há anos!

Mas o porque desse post se deve a um papo que surgiu lá pelas altas da madruga. Comecei a falar sobre a minha sexta-feira, digamos, incomum: por três vezes, coincidências ocorreram durante o dia. Primeiro foi uma palavra que estava pensando enquanto ia para o trabalho, e depois vi a mesma palavra escrita na capa do livro que a moça ao lado estava lendo.. Depois, no ponto de ônibus, já indo para a USP, começo a pensar numa música; e, qual não foi minha surpresa quando um carro passou pela Paulista, "explodindo" pelos alto-falantes justamente aquela música! E, por último, já dentro do busão, vejo uma menina que me faz lembrar de uma pessoa muito querida com quem não falo há muito tempo. Nem preciso dizer que número apareceu no meu celular logo em seguida, né!?

Assim que terminei, duas amigas começaram a defender suas respectivas ideias sobre isso: uma disse que "coincidências acontecem por acaso", não existindo nada de místico ou sobrenatural que possa explicá-las. Já a outra, indignada, defendeu que "coincidências são o resultado de nossa força interna de atração", tudo que é desejado com "vontade verdadeira" pode se tornar real, daí o seu acontecimento quase instantâneo. Todos ficamos calados por algum tempo, pensando sobre tudo isso. Sabe para onde a conversa rumou? "Então, um brinde.. que finalmente o joelho do Ronaldinho exploda amanhã!". Saúde!!! rsrs


H (revigorado)

Nenhum comentário: