segunda-feira, 13 de abril de 2009

O (quase) ponto final


Já faz um bom tempo que venho pensando sobre esse post. Provavelmente vai ficar uma merda, porque é o que sempre acontece quando fico amadurecendo muito uma idéia. O início sempre parece perfeito, mas quando escrevo, fica horrível.

Mas vamos lá: tenho reparado, e não só na minha vida, o quão difícil é para por fim em algo. Sabe aquele ponto final que significa um fim de verdade?! Pois é.. como é raro conseguir fechar uma porta para sempre, virar uma folha do nosso livro.
Fica a culpa, o remorso, a aceitação, a acomodação com algo que sabemos que está errado, mas onde está a coragem para uma atitude mais consistente?!
Me entristeço muitas vezes comigo por isso. Acho que, atualmente, me decepciono muito mais comigo mesmo do que com as outras pessoas. Como gostaria de me orgulhar da minha pessoa, dos meus atos e escolhas.
Talvez o ponto final seja tão difícil porque vai contra a nossa noção de sobrevivência. É duro aceitar que algo chegou ao fim, que seu "prazo de validade" já se foi.

Um dia eu aprendo (e daí continuo esse post.. rs)


H (já fui.. hoje, não sei mais)
* Imagem retirada do blog O que é o jantar?

Nenhum comentário: