quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uma historinha de 1º de abril

Pobre Astrogildo! rs

Astrogildo tinha um emprego bastante respeitado para a sociedade da época. Lá pelos idos do ano de 3472, ser mecânico de naves espaciais é certeza de pão na mesa e bolso cheio. Status mesmo.

Bom, naquele dia 1º de abril, Astrogildo foi chamado com urgência para consertar uma nave que estava prestes a decolar. Chegando ao local, Astrogildo foi logo encaminhado a cabide principal da nave. Depois de apertar alguns parafusos, lubrificar algumas peças e avaliar alguns cabos, nosso intrépido mecânico percebe uma imagem meio difusa no telão principal. Chegando mais perto, ele aumenta o volume e o que ele ouve o deixa aterrorizado: "Olá, será que alguém consegue resolver essa equação de física quântica?.. existe algum sinal de vida por aí?"

Astrogildo sai desesperado, procurando pelo encarregado que o levou até a cabine da nave. Quando o acha, quase sem fôlego, começa a relatar o acontecido, seguido de vários gestos afobados para explicar exatamente o que ele viu e ouviu no telão. O encarregado ouve tudo pacientemente, esperando que o relato acabe logo para ele poder voltar ao jogo final de futebol.

Quando a história termina, o encarregado pergunta: "Só isso? E por que você acha que te chamamos aqui, Astrogildo? O equipamento vem dando esse problema há uns três dias.. agora, volta já para lá e conserta logo aquela merda!". Astrogildo fica atônito diante da resposta do encarregado, que se vira e começa a se distanciar.

Porém, antes de Astrogildo girar nos calcanhares, o encarregado se volta e diz: "A propósito, Astrogildo.. vida inteligente na Terra?! Boa mentira de 1º de abril". E, depois de se virar, comenta com si mesmo: "Um ET mecânico com um parafuso solto.. que irônico!"


H (Valeu pelo email, Éder!)

Um comentário:

The Owl disse...

Sinto muito, mas esta informação é altamente confidencial.