sábado, 2 de maio de 2009

Informe geral - novos quadros


Depois de muito pesquisar, tanto na web quanto em livros e dicionários, resolvi o problema dos "novos quadros" desse blog. Como todos sabem e já foi dito dois posts atrás, o quadro sobre os Compositores chegou ao fim. Eu já sabia que isso iria acontecer, afinal, foi eu quem escolheu um número limitado de representantes relacionados a esse assunto.

Antes mesmo de terminá-lo, já tinha em mente um 'substituto'. Claro que seria até óbvio continuar na mesma área, ainda mais para mim que sou louco por cinema. Mas, exatamente essa semana, enquanto buscava alguns dicionários na biblioteca da Cásper, encontrei uma relíquia: "1000 que fizeram 100 anos de cinema", um (grande) encarte que acompanhou a revista Istoé alguns anos atrás. A partir das folheadas que dei nessa enciclopédia cinematográfica, me veio o insight de dois novos quadros: um sobre os principais diretores (ainda não sei o número certo, mas deve ficar entre 25 e 40) e outro sobre ícones da sétima arte (basicamente atores e atrizes), também sem um número certo por enquanto.

Porém, provavelmente, eles não vão co-existir. Pelo menos, não por muito tempo. Seria "esgotar" demais o mesmo tema. E muito cansativo até para vocês, meus fiéis seguidores.

Quanto ao outro quadro, sobre carros antigos, quero agradecer a todos que votaram na enquete. Como escolhido, o título do quadro será "Auto-história". Conversei com uma amiga essa semana, tão fascinada pelo assunto quanto eu, e ela, como eu já previa, adorou a idéia. Acho que realmente era uma lacuna que estava faltando no blog. E um assunto que adoro quase tanto quanto cinema, música e até a biblioteconomia (!!!). Claro que ainda faltam muitas outras, contudo, com o tempo a meu favor (sweet desire! rs), logo todas essas lacunas serão preenchidas.

Bom, é isso. Ah, e não esqueçam, segunda-feira, dia 04/05, começa a votação do Prêmio Top Blog. Por favor, participem.


H (quase viciado)

Um comentário:

The Owl disse...

Gostei das idéias mas...como assim vc gosta de Biblio??? rsrs