domingo, 31 de maio de 2009

Post convidado: conto encontrado


O encontro estava marcado para às 18h. O relógio no seu pulso já mostrava 17:45h.. e ele continuava ali, parado. Não sabia se escutava música, se lia algo, se matava a maldita mosca que o perturbava ou se desistia de tudo aquilo de uma vez.

Um amigo lhe disse para seguir em frente, que a "pessoa" era de confiança. Mas, como ir em frente, se a perna estava formigando, a vista estava turva, as mãos empapadas de suor, tremiam como vara-verde.

Aos poucos, deu à partida, soltou o freio de mão e pôs o carro para andar, com o amigo ao lado sempre dizendo:
- Mais rápido.. vamos chegar quando não tiver mais ninguém!

Mas ele nem ligava, somente pensava como seria sua vida depois desse encontro. Talvez tudo continuaria como sempre foi. Ou mudaria radicalmente. Quem iria saber?

A cada sinal vermelho, uma parada. Mesmo se não tivesse ninguém no sinal. Após tanta luta para esse encontro, ele estava ali, parado diante de uma bifurcação, resolvendo entre a velha e a nova vida. Mais uma olhada no relógio: 18:10h. De repente, seus olhos pararam num anúncio automobilístico esquecido na porta do carro. Uma ave abrindo espaço pelos ares.

De repente, como num pensamento que surge do nada, ele virou o carro para a direita e correu o mais que pode. Buzinou para qualquer um que se apresentava a sua frente. Xingou e rexingou o amigo. Estava irreconhecível.

Largou o carro em local proibido, abriu rapidamente à porta e correu para dentro daquele lugar imenso. Enquanto atravessava o caminho como uma flecha, algumas pessoas cochichavam, apontando para ele. Ignorou tudo isso.

Chegou no altar, tomou fôlego e, quando todos já faziam uma expressão de alívio, ele a olha bem nos olhos e diz "desculpa, mas não!". Corre de vota para o carro, canta os pneus e segue para onde o vento o levasse. Ia o mais rápido possível, pois tinha um escontro marcado com sua própria vida. E já estava atrasado há mais de 20 anos.

Michel Ferrera


H (Qual caminho seguir?)
* Imagem retirada do blog Quark part of human

Nenhum comentário: