segunda-feira, 13 de julho de 2009

Curta seu riff

Comemora, Jimi...

Dia mundial do Rock! Yeah!! E pode existir dia melhor para os afixionados em boa música, assim como eu?! Bom, antes de entrarmos numa batalha sanguinolenta baseada nessa singela pergunta, vamos mudar o rumo só um pouco: já havia decidido escrever para esse dia magistral. Porém, antes de começá-lo, pesquisando algumas notícias num grande portal nacional, vi uma pesquisa sobre qual o melhor Rock de todos os tempos. Fiquei tentado a clicar e ver a lista de pré-eleitas.

Como esse blog, ultimamente, tem falado muito de música, resolvi fazer um "Top especial", dedicado aos meus solos de guitarra favoritos. E como foi difícil chegar a decisão. Mandei e-mails, consultei a opinião de universitários (ou quase isso!), além de relembrar grandes histórias de como a minha vida se debandou para o "lado negro da música" ao invés de curtir pagodes, sertanojos, axé e demais tendências ao ridículo que nem vale a pena mencionar para não estragar o post.

Bom, chega de enrolar. Vamos ao "Top especial", sete dos meus rocks favoritos e mais um bônus:
* Steppenwolf - Born to be wild



* Chuck Berry - Johnny B. Godde

* Elvis Presley - Hound dog

* The Beatles - Help!

* Rolling Stones - Satisfaction

* The Clash - London Calling

* Beach Boys - Surfin USA

E o bônus:

* Kiss - Rock and roll all nite


H (todo dia é dia do Rock'n'Roll!)

* imagem retirada daqui

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

"todo dia é dia do Rock'n'Roll"!! Afirmação mais que verdadeira.
Sabe, acho que se não existisse o rock, meu mundo pelo menos, seria muito, mas muito sem graça, preciso de uma dose diária desse antídoto do contrário meu dia não fica completo...rs

Sua lista é boa, apesar de eu ter enjoado Rock and Roll all nite (o Kiss tem milhares de músicas melhores), essa se tornou um hino.
O meu hino além desse pode ser também “Rock and Roll all life” hehehehe

\o/

Bjoka!

Jujuba.

Aga(menon) disse...

Vlw, Jujuba..
Sua definição foi melhor do que td que escrevi: minha vida tmb não teria graça se não existisse o velho e bom Rock'n'Roll!!! ;)

Bj
H