segunda-feira, 6 de julho de 2009

Momento poesia XXII


Por apaixonar-me tanto



Por tanta paixão,

é que hoje estou sofrendo.

Olho para dentro de mim e só vejo um vazio,

um abismo sem fim.

E no mar dos meus olhos,

sonhos naufragam,

ilusões se perdem,

esperanças morrem,

deixando apenas a cicatriz, ainda viva

de uma grande paixão.


Por tanta paixão,

é que hoje choro o tempo perdido,

as coisas que não fiz,

as palavras que não disse;

E quando, então, vejo chegar a noite

fria e silenciosa

deitada em meu leito, meu corpo te procura,

minha alma se tortura, agonizando a tua ausência.


Por tanta paixão,

e ter me envolvido intimamente

te sentido profundamente,

me apaixonado intensamente,

me dado completamente ao ponto da loucura;

É que hoje meu coração vive esfacelado,

Vazio e receoso, não querendo saber, de mais ninguém.

Por apaixonar-me tanto e por paixão ter te perdido,

é que hoje quero estar contigo,

mais uma vez,

para morrer em teus braços

renascendo em outro coração.


(Graciene C. Amâncio)



H ("fênix")

Nenhum comentário: