segunda-feira, 20 de julho de 2009

Momento poesia XXIII


Em comemoração a esse dia alcunhado de "Dia do amigo" pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, por sua vez inspirado pela "chegada" do homem a Lua (entre aspas porque há controversias!), trago um Momento Poesia especial com um dos poemas mais belos do inglês William Shakespeare:

Perguntei a um sábio...

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

(William Shakespeare)

Quero agradecer a todos aqueles que considero muito mais do que amigos, mas verdadeiros irmãos. Vocês (não citarei nomes, porque, com certeza, esquecerei de alguém! rs), seres especiais que me suportam tanto quanto eu próprio me suporto (rs). Posso ser baixinho, careca, barrigudo (aos poucos, está diminuindo! rs), "quatro olhos" e pobre.. mas riquíssimo de amigos.

E, para finalizar, uma das melhores definições que recebi hoje, de uma grande (e velhinha! rs) amiga que me mandou uma mensagem dizendo que "só suportamos aqueles de quem gostamos".

H ("Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro")

2 comentários:

The Owl disse...

Ter amigos é bom porque são pessoas com quem vc realmente escolher conviver. Não é o tipo de coexistência imposta que normalmente nos causa tantas irritações. É um alívio indispensável..

Legal a poesia.

Juliana Almeida disse...

Como diria meu amigo Aristóteles: O que é um amigo? É uma única alma que vive em dois corpos.

;-)

Que mimo esse poema, é uma verdade!

beijo querido!