terça-feira, 25 de agosto de 2009

Minha música-chiclete II



Quem acompanhou o quadro sobre os "Compositores" que criei aqui, deve ter sentido falta de alguns nomes de peso desse área. Apesar da ausência de comentários contrários, recebi alguns e-mails na época que questionavam pela presença do Bill Conti, Alan Silvestri e Hans Zimmer.

Realmente foi uma falha minha e peço desculpas por isso. Contudo, como eu havia dito no início do quadro, a escolha seria minha. E, para ela não parecer superficial demais, preferi relacionar apenas aqueles dos quais já havia escutado 3 ou mais trabalhos.

Bom, mas deixando as explicações de lado, esse post trata, na verdade, da mais nova "música-chiclete" que tem me perseguido nos últimos meses. Como já disse no meu post de resumo das férias, um dos filmes que vi e gostei muito foi "O Procurado".

Ele não é o tipo de filme que indico. A maioria das cenas já são mais do que manjadas. Os efeitos até que tiram uma ou outra expressão de surpresa, mas, fora isso, não enriquece em nada. Ele vale mais por dois motivos. O primeiro, vai como dica para os "cuecas": uma das cenas com a gata Angelia Jolie é de arregalar os olhos, cair o queixo e disparar o coração (não necessariamente nessa mesma ordem!) de qualquer marmanjo. O segundo motivo é a real essência desse post: Danny Elfman (foto).

Muito conhecido pelo seu trabalho junto ao diretor Tim Burton, suas últimas composições não estavam me atraindo tanto. Talvez por isso ele também tenha ficado de fora da lista do quadro original dos "Compositores". Porém, sua guitarra mais do que nervosa, me chamou muito a atenção durante o já citado "O Procurado". A aliança das cenas com seus acordes ficou perfeita. Coisa muito difícil em filmes desse gênero.

Baseado nessa exposição acima, segue o clipe de "Little Things", com cenas do filme:



H (são as "little things" que fazem o nosso "day-to-day")

Nenhum comentário: