quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Guia de sobrevivência ao primeiro encontro - 2a parte



Retomando a ideia a partir daqui, sigamos para a primeira parte realmente escrita sobre o que o post se dispôs:

Capítulo 1: a pré-concepção e a busca

Você, macho reprodutor, pode achar que elas não ligam para horário, clima do lugar e, principalmente, o meio de condução que os levará até o local do primeiro encontro de vocês. Porém, acreditem no que eu digo: elas se importam.. e muito! Cada um dos três pontos citados possui um grau de implicação. A) O horário do encontro não pode ser cedo demais (antes das 18h) nem muito tarde (depois das 22h). Você precisa dar tempo o bastante para ela chegar do trabalho, passar na depiladora (ou cabeleireiro, dependendo do caso) e escolher uma roupa (só aqui, a média é de uma hora gasta!). Um encontro marcado às 21h (de uma sexta ou sábado) com a predileção de que você irá buscá-la às 20h30, já está de bom tamanho. B) O local escolhido para o primeiro encontro é de suma seriedade. Afinal, para as mais românticas (e para o seu desespero!), ele pode ficar marcado pelo resto de suas vidas. Eu indico um restaurante variado (que não esteja muito acima das suas posses, lógico!) ou um barzinho. Agora, não vacile nos seguintes pontos: primeiro, se escolher o restaurante, procure se informar antes sobre o cardápio (pergunte sobre o menu de saladas!) e se o ambiente oferece ótima visão das demais mesas (se o assunto acabar, pelo menos vocês ficarão se divertindo ao comentar os trejeitos dos que estão ao redor!). Ah, não esqueça de fazer reserva!; Segundo, se a escolha for por um barzinho, prefira um sem música ao vivo. Tenha sempre em mente que ela vai querer falar bastante, sobre todos os assuntos que a permeiam. Por isso, elimine possíveis “rivais”. Também vá ciente de que você não poderá beber. Afinal, um dos principais passos para garantir um segundo encontro é não causar vexames. C) Responda rápido: ônibus, metrô ou carro? Se a sua escolha foi para alguma das duas primeiras, vá por mim, fique em casa coçando o saco porque essa será a sua (única) ocupação nos finais de semana pelo resto da sua vida! Lembre-se que ela é simples e mora com os pais. Porém, não é idiota! Buscando-a de carro (nem que seja emprestado!) demonstra que ela possui uma exclusividade. Sem contar, é claro, que garante uma liberdade de horário para a volta e a faz se sentir segura. Você ganhará muitos pontos se abrir a porta para ela entrar/descer no/do carro (“quando um homem abre a porta do carro para uma mulher, um dos dois é novo: ou o carro, ou a mulher” rsrs).

Capítulo 2: o caminho

Vocês estão dentro do carro, cintos de segurança passados, daí, você liga o carro e, de repente, o rádio começa a soltar aquele “funk arrasa pista”. Se (e é um “se” BEM GRANDE) eu estivesse no seu lugar, convidá-la-ia (valeu, Word!!) para descer do carro e me atiraria no primeiro poste que encontrasse. Essa dica eu considero a mais valiosa que vocês lerão nesse post e na sua seqüência: por mais forte que seja a vontade, nunca banque o ridículo na frente da garota. Se o seu gosto musical é dos mais duvidosos existentes, escolha alguém que também o tenha (ah, e parem de ler esse blog! Para sempre!). Saiba que, por mais cafona, aquele ditado é muito verdadeiro com relação às mulheres: “a primeira impressão é a que fica”. Enxergue nessa oportunidade de vocês estarem ali, dentro do carro, como uma preliminar (se você não sabe o que é isso, posso até adivinhar quem é a sua maior amiga! rs): é o momento de experimentar.. mas, sem exagero. Deixe-a à vontade para escolher uma música (providencie um porta-cds bem sortido) para vocês ouvirem. Opine sobre uma coisa ou outra. Contudo, deixe claro que a decisão caberá a ela. Use todos os detalhes que surgirem a partir daí como ganchos para engatilhar a conversa. Nada de ficar se gabando sobre isso ou aquilo! Puxe o assunto, mas deixe-a guiar tudo. Apesar de você negar veementemente, quem decidirá por um novo encontro será ela, e não você. Por isso, não seja egocêntrico. E, se o for por natureza, não demonstre logo de cara. Quando você menos esperar, já será a hora de vocês saltarem do carro e darem início ao capítulo 3.


H (em breve)

Um comentário:

The Owl disse...

Fico até feliz de nunca ter passado por um encontro-padrão desses. É tanta regra que parece entrevista de emprego! rsrs.

Os meus (poucos) foram bem mais simples, e eu sempre ia embora de busão mesmo..rsrs. Mas quando não há outro jeito a não ser passar por essas formalidades, as dicas devem dar certo. Curiosa pra ver a parte 3.