domingo, 27 de dezembro de 2009

O roteiro de viagem e os cartões postais


O descanso acabou. Depois de definido o roteiro de viagem, é chegada a hora de explorar os locais marcados como relevantes. Isso exige uma pesquisa de campo. Muitas vezes, e dizendo ninguém acredita, me sinto como um arqueólogo no seu primeiro dia num sítio recém descoberto.

Não há mais tempo a perder com distrações! É um momento de correria, quando precisamos visitar todos os lugares para, posteriormente, relatar de maneira sucinta o que pode ser depreendido desse e/ou daquele ponto. Como acontece num cartão postal: uma foto ilustra as belezas naturais e/ou culturais do lugar; virando-o, ainda temos um pequeno espaço separado para breves comentários, sensações, destaques e o que mais remeter àquele local específico.

Na verdade, tudo isso deveria ser feito com calma, utilizando preciosamente o tempo disponível. Porém, o descanso à beira da estrada durou (menos que o necessário, porém) mais do que o previsto: estava tudo muito bom; a paisagem era belíssima, a brisa matinal, reconfortante.

O empecilho da corrida só me trouxe uma certeza: no futuro, não poderá haver mais pausas inusitadas. As únicas possíveis serão as programadas, reservadas apenas para coletar mais cartões postais e continuar a fazer explorações. Quem sabe, eu não encontro uma nova espécie?!


H (corri, mas entreguei!)

Nenhum comentário: