segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Top 10 músicas que mais ouvi em 2009


Eis mais um momento retrospectiva do ano que passou. Dessa vez, um pouco influenciado pelo meu celular (que, por sua vez, vem me servindo como um MP3 substituto), tive a curiosidade de saber quais foram as 10 músicas que mais havia escutado nesse ano de 2009. Não contente com o resultado exibido pelo meu Nokia 5310 (um pouco de "merchan"!), resolvi fazer uma lista mista, que remetesse tanto às mais ouvidas quanto às mais queridas.

Diferente dos outros Tops que já apresentei aqui, esse será mostrado pela ordem crescente de gosto. Sim, arriscarei tudo que tenho, porém, não mudarei de ideia. Em algumas canções, achei indispensável um comentário ou outro. Bom, elas seguem abaixo:

10) This is a song - The Magic Numbers: na verdade, essa música é do álbum "Those the Brokes", de 2007. Mas, como eu ainda não havia tido oportunidade de ouvi-lo até então, aproveitei o empréstimo de um amigo e separei essa música como a melhor do álbum.





9) Father and son - Cat Stevens: uma das canções mais belas que ouvi em 2009. Lançada originalmente no álbum "Tea for the Tillerman", de 1970, faz parte da trilha do filme "Pirate Radio", que eu já havia comentado aqui. Ah, e não é a única dessa trilha na presente lista.





8) All day and all of the night - The Kinks: um dos maiores sucessos da banda britânica, criada em 1964. Esse música está entre as 100 melhores de todos os tempos do Reino Unido. Ah, e também faz parte da trilha do filme "Pirate Radio".. rs






7) Her morning elegance - Oren Lavie





6) You make my dreams - Hall & Oates: trilha de um dos meus filmes favoritos de 2009 ("500 Dias com ela"), esse foi um dos grandes sucessos da dupla pop dos anos 1980.





5) Us - Regina Spektor: dividindo a mesma trilha da música acima, essa é a canção inicial do filme.. e me conquistou de cara. Aliás, enquanto muitos acham Lady Gaga o destaque do ano passado, eu, por outro lado, acho Regina Spektor a grande voz de 2009.





4) Wake up - The Arcade Fire: essa eu comecei a ouvir duas semanas atrás e já virou "hit". Faz parte da trilha do filme "Onde Vivem os Monstros" (que, inclusive, terá um post em breve!). Altamente viciante!





3) Have a nice day - The Stereophonics: sem maiores comentários. Meu dia só começa bem depois de ouvi-la. E, num longínquo post de abril, foi até motivo de agradecimento por um blog alheio.





2) The little things - Danny Elfman: quando criei o quadro "Minha música-chiclete", a intenção era trazer a canção mais influente na minha vida naquele momento. Essa foi a segunda citada, em agosto. Ah, e como não poderia deixar de ser, é trilha do filme "O Procurado".. rs





1) She's got you high - Mumm-Rá: sabe quando o filme termina, os créditos começam a subir e você, louco de vontade de ir no banheiro, levanta logo e sai da sala sem nem olhar mais para a telona? E, não é legal quando acontece exatamente o contrário?! Pois é, foi essa música que me surpreendeu durante a exibição dos créditos do já citado "500 Dias com ela". Gostei tanto que fiz questão de ficar na sala até o fim da música (ficar até o fim dos créditos, aí é ser sem-noção ao cubo!)





Como a Jay já comentou num outro post desse mês, 2009 foi, sem dúvida nenhuma, um ano ótimo para o cinema. E, pelo que foi mostrado acima, as trilhas também foram caprichadas. Pelo menos, para mim... rsrs


H (always sing)

Nenhum comentário: