quarta-feira, 17 de março de 2010

Mudança x estagnação



Apesar de parecer estagnado, acredite, você nunca o está.

Afinal, esse corpo celeste, o qual você habita juntamente com 6 bilhões de semelhantes, está em constante movimento. E, mesmo diante de bizarras teorias, nada indica que isso irá parar de uma hora para outra.

A percepção disso (em escala menor, claro!) está na sua observação do céu e nos cortes precisos dos ponteiros do seu relógio (isso se você não o comprou via Ponte da Amizade).

Você pode acreditar que todos esses pontos relacionados acima resultam em mudanças. E eu não vou dizer que você está errado. Apenas está meio certo.

O resultado desses exemplos apresentados é a progressão, o “ciclo natural das coisas”. Algo que vem ocorrendo há tanto tempo, tendo uma impressão (erroneamente) tão diminuta que se tornou corriqueiro intitulá-lo de “normal”.

Algo nada normal, taí uma boa interpretação que podemos fazer de uma mudança. Na grande maioria das vezes, surge no momento mais inoportuno, trazendo consigo o desconforto, o desagrado, a estranheza. Porém, tudo depende do ponto de vista. Ou melhor, do contexto que ela se encontra inserida. Sim, porque é disso que ela precisa, e é daí que ela retira sua força e deixa gravado o motivo de sua existência: no contexto.

Até esse ponto você deve estar muito confuso, não é?! Eu também. Ultimamente minha vida tem tomado a forma de uma árvore, onde cada galho transforma-se num contexto propenso a uma mudança. Quando várias se sucedem, de maneira quase ininterrupta, emerge um turbilhão que, por afinidade, gosto de chamar de “tempo presente”.

Não estou aqui para discutir se isso é bom ou ruim, reconfortante ou desesperador. Talvez eu apenas chegue a conclusão de que é necessário para não acabar estagnado...



H (aos poucos)



* Imagem retirada daqui

Um comentário:

The Owl disse...

Eeeeee! \o/. Vários blogs que leio morreram ou entraram em coma. É bom ver uma ressurreição (ou algo que o valha) pra variar.

Gostei bastante do texto. Acho que as mudanças são um mal necessário, pois como diria a sábia Dory: se vc não deixar nada acontecer com vc, então nada vai acontecer com vc.