quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Limpando a casa


"Credo! Bem que me disseram.. isso aqui está abandonado!"

"Pessoal, alguém lembrou de trazer uma lanterna? Não consigo ver nem onde eu piso!"

"Percebi.. esse é o meu pé, seu ceguinho! Peraí.. acho que tenho uma aqui"

"Anda logo com isso! Estou sentindo algo passeando pelas minhas costas e não tenho um bom pressentimento quanto a isso"

"Desculpa.. é só a minha mão.. estava tateando para ver se acho um interruptor ou algo similar.."

"Nem adianta procurar.. pelo que soube, a luz foi cortada há mais de um mês.. desde que os antigos donos fugiram daqui"

"Eles fugiram?! Por quê? Para onde?"

"Não sei ao certo.. ouvi só rumores.. aquelas histórias de praxe: casa mal-assombrada, parentes enterrados no quintal, dívidas acumuladas, isolamento, loucura.. essas coisas típicas de enredo barato de filmes de terror"

"ACHEI!!! Finalmente achei!"

"Achou o quê, menina?!"

"A lanterna.. não foi você que pediu por uma logo no começo dessa história sem pé nem cabeça?! Então, depois de vasculhar muito na minha bolsa, consegui encontrar uma.. toma"

"Calma.. ilumina ali.. não, ali em cima.."

"Nossa! Olhem quantos papéis espalhados.. sulfites, almaços, folhas de caderno.. tem até post-it grudado no lustre da sala! Afinal, o que são?"

"Parecem frases soltas"

"Isso tudo me lembra um asilo.. ideias antigas, deixadas ao deus dará.. que pena"

"Bom, chega de divagações, pessoal.. fomos contratados para organizar esse mausoléu e não para ficarmos parados admirando suas ruínas.. mãos à obra!"

"Vamos, vamos"


H (em breve)

Nenhum comentário: