terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Top 12 das minhas cenas favoritas de filmes


Estava planejando postar outro texto hoje. Porém, alguns pensamentos surgidos nos últimos dias, me obrigaram a reescrever certos pontos de um conto guardado há muito tempo.

Logo, decidi trazer de volta um dos meus quadros preferidos em tempos mais dignos desse blog: o Top 10. Ou melhor, dessa vez, resolvi elencar doze das minhas cenas favoritas de filmes que tenho na minha dvdteca. É apenas uma primeira versão. Já tenho em andamento uma sequência. Para esta lista em questão, achei prudente não incluir grandes detalhes e/ou explicações para as escolhas. Foram escolhidos por mim e ponto.

Segue a lista:


Filme: Amadeus
Ano: 1984
Direção: Milos Forman




Filme: Cantando na chuva (Singin' in the rain)
Ano: 1952
Direção: Stanley Donen / Gene Kelly




Filme: Casablanca
Ano: 1942
Direção: Michael Curtiz




Filme: Coração valente (Braveheart)
Ano: 1995
Direção: Mel Gibson




Filme: Duro de matar (Die hard)
Ano: 1988
Direção: John McTiernan




Filme: Era uma vez no oeste (C'era una volta il West)
Ano: 1968
Direção: Sergio Leone




Filme: Impacto fulminante (Sudden impact)
Ano: 1983
Direção: Clint Eastwood




Filme: Maverick
Ano: 1994
Direção: Richard Donner




Filme: Pulp fiction
Ano: 1994
Direção: Quentin Tarantino

Como a porra do YouTube não me deixou incorporar nenhuma das várias cenas disponíveis no site, se você quiser ver a cena original, basta clicar aqui.


Filme: Quase famosos (Almost famous)
Ano: 2000
Direção: Cameron Crowe




Filme: O Sétimo Selo (Det sjunde inseglet)
Ano: 1957
Direção: Ingmar Bergman




Filme: Tempos Modernos (Modern times)
Ano: 1936
Direção: Charles Chaplin




É isso. Em breve, a sequência. Aguardem. Ah, já ia esquecendo: a foto no início do post não é da minha dvdteca. Mas representa um pouco a sua variedade.


H (De volta. Só não sei por quanto tempo)

Nenhum comentário: